Os melhores produtos para cuidar dos seus peixes e da água do seu aquário! Na Kauar você encontra condicionadores de água, buffers, ativadores biológicos, testes e muito mais. Tudo para o seu aquário! Confira!
Seachem
Product ID: 531
Product SKU: 531
Seachem Freshwater Flourish Excel | Suplemento para Plantas

Seachem Freshwater Flourish Excel | Suplemento para Plantas

Marca: Seachem Referência: KA642146
aguarde, carregando preço...

SEACHEM FRESHWATER FLOURISH EXCEL

 

SUPLEMENTO PARA PLANTAS 

 

Suplemento para aquário

 

O Flourish Excel ™ é uma fonte de carbono orgânico biodisponível. Todas as plantas requerem uma fonte de carbono. Isso normalmente é obtido a partir do CO2, mas também pode ser derivado de compostos orgânicos simples (como intermediários fotossintéticos). O uso da injeção de CO2 ou do Flourish Excel ™ não nega necessariamente o uso do outro. Como os processos de produção de intermediários fotossintéticos e de construção neles ocorrem simultaneamente, é possível obter um benefício substancial com o uso do Flourish Excel ™ sozinho ou em conjunto com o CO2. A combinação é particularmente ideal para situações em que a continuação da adição de CO2 pode resultar em níveis perigosamente baixos de pH. O Flourish Excel ™ também possui propriedades redutoras de ferro que promovem o estado ferroso do ferro (Fe + 2), que é mais facilmente utilizado pelas plantas que o ferro férrico (Fe + 3).

A razão pela qual as plantas precisam de CO2 é produzir compostos de carbono de cadeia mais longa, também conhecidos como intermediários fotossintéticos. Os intermediários fotossintéticos incluem compostos como 1,5-bisfosfato de ribulose e 1,5-bisfosfato de 2-carboxi-3-ceto-D-arabinitol. Embora os nomes sejam complicados, as estruturas são bastante simples (5 cadeias de carbono). O Flourish Excel ™ não contém esses compostos específicos em si, mas é bastante semelhante. Ao administrar o Flourish Excel ™, você evita o envolvimento de CO2 e introduz os compostos estruturalmente semelhantes já acabados. É por sua semelhança estrutural que o Flourish Excel ™ pode ser utilizado no processo de construção da cadeia de carbono da fotossíntese. Etapas químicas ou enzimáticas simples podem convertê-lo facilmente em qualquer um dos compostos mencionados acima (ou vários outros).

 

Condicionadores de Amônia: quando usar? 

Os condicionadores químicos são excelentes para atuarem em casos de emergências, quando, por um motivo qualquer, houve alguma perda na capacidade do filtro biológico,  aumento repentino de população com a chegada de novos peixes ou matéria orgânica excessiva que poderia levar ao pico destes compostos nitrogenados. 

Manter plantas em aquários e TPAs (trocas parciais de água) frequentes são o melhor meio para controle do Nitrato (NO3-) pois, no ciclo do nitrogênio, para eliminação do Nitrato, é necessária a atuação de bactérias anaeróbicas, que em contato com oxigênio dissolvido no aquário não conseguem sobreviver.

Existem testes colorimétricos, específicos de cada composto, que indicam a presença e quantidade aproximada de Amônia, Nitrito e Nitrato na água do ambiente. É essencial a supervisão e controle do nível desses compostos, a fim de proporcional qualidade de vida aos moradores do aquário ou lago ornamental, evitando situações de mortalidade.

 

 

Condicionadores de Água com multifunção: eles existem! 

A indústria do aquarismo avançou muito nos últimos anos e você encontrará uma gama de condicionadores que atuam no ajuste de mais de um fator químico da água. Eles podem atuar, simultaneamente, na eliminação de cloro, cloramina e amônia, por exemplo. Existem outros que atuam na eliminação simultânea de amônia, nitrito e nitrato. Como mencionamos, são muitas opções de marcas e produtos, o que é muito bom, pois permite que o aquarista escolha aquele mais adequado à sua necessidade. 


Clarificantes

São condicionadores que visam eliminar processos de turvação e nebulosidade da água, tornando-a, como o próprio nome já diz, mais clara ou cristalina. A água pode ficar turva em função de vários fatores, como um erro de manutenção dos filtros ou ainda uma explosão de algas ou bactérias. Quando isso ocorre, várias partículas ficam em suspensão na água, causando a turbidez.  

 

O Clarificante funciona como um aglutinador dessas partículas que estão em suspensão da água. Ele atua unindo partículas menores umas às outras, facilitando a posterior remoção mecânica, que pode ser feita com uma redinha. 

 

Lembramos que esse não seria um produto para você, caso você tenha um aquário biótopo amazônico rico em taninos, em que a cor castanha é o seu objetivo. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Seachem