Camarão Fantasma |2 a 3 cm | Macrobrachium jelskii
Simulador de Frete
- Calcular freteCAMARÃO FANTASMA
O Camarão Fantasma aprecia aquários plantados com parâmetros da água bem equilibrados. É bastante suscetível à intoxicação por amônia e nitrito, então, em caso de descontrole desses parâmetro, Camarão Fantasma será primeiro a sentir o efeito desses compostos.
PARÂMETROS DA ÁGUA
Os camarões ornamentais de água doce, como o Camarão Fantasma, adaptam-se a uma faixa extensa de PH, entre 6,5 até 8,4. A temperatura pode ser mantida entre 21ºC e 27ºC.
NUTRIÇÃO
Rações específicas para Crustáceos serão super bem aceitas pelo Camarão Fantasma. Além disso, são excelentes comedores de algas. Porém, em razão do seu pequeno tamanho, a quantidade de algas que conseguem ingerir é bem pequena.
REPRODUÇÃO
Na fase de maturidade sexual, é muito fácil diferenciar machos e fêmeas. As fêmeas são maiores, com até 4,1 cm, e apresentam cores mais vibrantes. As fêmeas levam cerca de 30 ovos no abdome e a gestação dura cerca de 5 semanas.
PReparamos seu camarão fantasma para viagem com muito carinho
Quando você compra um peixe ornamental, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao longo de todo o trânsito. Somos especialistas no preparo de transporte de animais para longas distâncias.
Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança. Água e oxigênio são fornecidos na medida certa. Utilizamos embalagem térmica de isopor e clip de vedação premium.
Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão).
POLÍTICA DE GARANTIA DE VIDA
A chegada de um novo peixe até sua casa deve ser sempre sinônimo de alegria! Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada.
Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. Conheça nossa Política de Garantia de Vida.
COMO ACLIMATAR SEU CAMARÃO FANTASMA NO AQUÁRIO
Chegou a hora de aclimatar seu Camarão Fantasma. Existem várias formas de aclimatação, mas nós recomendamos que você siga as orientações abaixo:
1.Apague as luzes do ambiente e retire o saquinho plástico vedado da caixa. Antes de iniciar o processo de aclimatação, observe as condições do peixe dentro do saquinho.
2.Coloque o saquinho ainda vedado em seu aquário quarentena para que seja feita a aclimatação de temperatura. Aguarde de 15 a 20 minutos. O ideal é que a luz do aquário esteja apagada, ampliando o conforto do Camarão Fantasma. Se você não tem um aquário quarentena, realize o procedimento de aclimatação no aquário definitivo.
3.Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e corte a borda do plástico abaixo da vedação. Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do saquinho, repetindo o procedimento a cada 5 minutos. Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água aguardando 5 minutos entre uma adição e outra até que o saquinho esteja cheio de novo).
4. Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente, com as mãos, e coloque-o no aquário.
5. NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário. Descarte-a em outro local.
6. O ideal é que seu Camarão Fantasma fique por até 7 dias em quarentena. Correndo tudo bem, é só transferi-lo para o aquário definitivo.
NÓS CUIDAMOS DOS SEUS PEIXES ASSIM
Na Kauar, a gente leva nosso trabalho muito a sério. Agimos com muito respeito e empatia com os animais que estão sob nossos cuidados. E com o Camarão Fantasma que você está recebendo não foi diferente. Aqui não existe achismo. Temos processos padronizados, monitorados e constantemente auditados para garantir a saúde e segurança dos peixes. Nossos protocolos de atuação permitem um acompanhamento rigoroso, desde o recebimento dos animais em nossas instalações, manutenção dos tanques e tratamentos, até envio para a casa dos nossos clientes. Na prática isso significa que:
1. Cuidamos muito bem da qualidade da água, porque sabemos que esse é o primeiro fundamento para garantir o bem estar dos animais que estão conosco e em breve chegarão à sua casa). Monitoramos rigorosamente os níveis de amônia, nitrito, nitrato, PH, temperatura e utilizamos processos a ozonização no tratamento da água de nossas instalações, o que garante um alto grau de pureza da água, livrando-a de agentes causadores de doenças nos peixes ornamentais.
2. Não tratamos os peixes como um lote. Cada indivíduo é único e ao chegarem até nós uma das primeiras ações que tomamos é observá-los atentamente e colocá-los em quarentena. Identificamos os indivíduos que manifestam algum tipo de comportamento indicador de doenças ou estresse. Realizamos exames clínicos e laboratoriais (sim, temos um laboratório aqui na Kauar) para identificar possíveis doenças de origem fúngica, viral, bacteriana ou parasitológica e, claro, tratá-las.
3. Nosso controle sanitário é rigoroso. A higiene com a manipulação dos utensílios e manejo dos peixes ornamentais estão sob regras descritas e sempre cumpridas por todos da equipe. Somos meticulosos e, por isso, evitamos contaminações desnecessárias em nosso sistema ou a propagação de patógenos no meio ambiente, garantindo o bem estar e a segurança dos animais, da nossa equipe e da comunidade.
4. Nossos peixes recebem uma nutrição equilibrada, respeitando a fase de desenvolvimento de cada espécie. Escolhemos rações indicadas para cada etapa de vida e não ministramos alimentos vivos, (exceto artêmias) para evitar a contaminação por patógenos.
5. Aqui na Kauar, temos o cuidado de escolher para convivência no mesmo aquário somente as espécies mais compatíveis, que convivem em harmonia de acordo com seu nível de passividade, agressividade, tamanho e agilidade. Assim, o Camarão Fantasma que você está recebendo recebeu cuidados que garantiram o mínimo de fatores geradores de estresse ao longo de toda a sua jornada.
Se você chegou até aqui é porque é um apaixonado por aquarismo, assim como nós. Confira nossa linha de produtos de lifestyle para que você leve essa paixão com você em todos os lugares.
🐟🌿🐡 Somos uma loja autorizada e certificada pelo Ibama a MAPA para comercialização de peixes e outros organismos vivos. Todos os nossos peixes são entregues com Nota Fiscal, como deve ser sempre! Vem ser 100% Kauar você também! 😊
PARÂMETROS DA ÁGUA
POLÍTICA DE GARANTIA DE VIDA
Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais.
Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer.
Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem.
Como funciona nossa Política de Garantia de Vida
Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado, por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida.
Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).
Conte pra gente o que aconteceu, quanto mais informações, melhor. Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados. O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso.