Atualizando informações ...

Acará Bandeira Platinum Dálmata | 4 a 5 cm|

Ref: K44112544


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Acará-Bandeira Dalmata 

Peixes de Aquário

Peixes de Água Doce

Origem: Natural da Bacia Amazônica, o acará-bandeira, conhecido em outros países como angelfish, é um ícone do aquarismo de água-doce entre os peixes ornamentais.

Características: Possui expectativa de vida de até 7 anos e, na natureza, prefere águas mais rasas, tranquilas e ricas em vegetação de várzea. É um peixe bem resistente a doenças, portanto, cuidando bem dos parâmetros da água e da nutrição, você terá um belo companheiro por muitos anos em seu aquário. 

Comportamento e convivência com outras espécies: É um peixe ornamental pacífico, mas que se torna bem mais agressivo e territorialista durante o período de reprodução. É uma excelente espécie para habitar aquários comunitários, geralmente bastante calmo e até tímido em algumas ocasiões. Por isso, não é aconselhável colocá-lo com outros peixes maiores, de personalidade mais agressiva ou muito ágeis, pois esta espécie não é a mais rápida quando o assunto é a disputa por comida. 

Ambientação do aquário: O acará-bandeira ficará muito feliz se o período de exposição à luz do aquário imitar o da natureza, em ciclos de 12 horas de luz e 12 horas de escuridão, em média. Se você deseja ter um biótopo natural, esse peixe é um forte candidato a habitar seu aquário. Folhas secas, troncos, cascas e sementes podem ser usados na ambientação do aquário, já que na natureza o acará-bandeira habita áreas ricas em vegetação de várzea. 

Parâmetros da água: A temperatura do aquário mais aconselhável para essas espécies pode variar entre 24ºC  e 26ºC, PH oscilando entre 6.8 (levemente ácida) a 7.0 (neutra). A alimentação deve ser feita duas vezes ao dia, em pequenas quantidades. 

Reprodução: É um peixe ornamental de fácil reprodução em cativeiro e, com uma cuidadosa observação dos exemplares adultos, pode-se identificar os machos e as fêmeas. A fêmea deposita os ovos em um local de aderência e o macho os fertiliza. Os pais são bastante cuidadosos e os ovos eclodem entre 36 e 48 horas após a fertilização. Contudo, mantenha os pais bem alimentados, para evitar que devorem os alevinos.  Quando nascem, os alevinos grudam-se ao substrato e, após um período médio de cerca de 5 dias, desprendem-se movimentando de forma brusca o corpo. Após 20 dias, os pais já podem ser separados da prole, que já está independente. 

Nutrição: é um peixe onívoro. Na natureza, se alimenta plantas, invertebrados aquáticos, pequenos peixes e matéria orgânica. Em seu aquário, recomendamos que seja alimentado sempre com rações de boa qualidade. Confira nossa linha de rações. Não recomendamos que sejam ministrados alimentos vivos ou crus aos peixes do seu aquário, porque podem ser fonte de parasitoses e verminoses. A menos que você tenho certeza da procedência, não utilize estes tipos de alimento. Prefira as rações que possuem ingredientes balanceados, vão suprir as necessidades nutricionais de seus peixes e são livres de qualquer tipo de patógeno. 

Antes de chegarem ao seu aquário, seus peixes ornamentais foram  preparados para viagem com muito conhecimento e carinho 

Quando você compra um peixe ou um coral, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. Somos especialistas no preparo de transporte de animais para longas distâncias. OsTabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas e seguimos toda a legislação vigente. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes pelos Correios, uma prática que é ilegal, expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão), e ainda expõe o cliente a riscos de multas pesadas e processo por crime ambiental. Clique aqui e leia as informações completas sobre o Frete. 

 

Aclimatação de peixes ornamentais em seu aquário. Você sabe como fazer?

Chegou a hora de aclimatar seu Acará-Bandeira. Existem várias formas de aclimatação, mas nós  recomendamos  que você siga as orientações abaixo:

1.Apague as luzes do ambiente e retire o saquinho plástico vedado da caixa.  Antes de iniciar o   processo de aclimatação, observe as condições do peixe dentro do saquinho. 

2.Coloque o saquinho ainda vedado em seu aquário quarentena para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde de 15 a 20 minutos. O ideal é que a luz do aquário esteja apagada, ampliando o conforto do seu peixe. Se você não tem um aquário quarentena, realize o  procedimento de aclimatação no aquário definitivo.

3.Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e corte a borda do plástico  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do saquinho, repetindo o procedimento a  cada 5 minutos.  Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água aguardando 5 minutos entre uma adição e outra até  que o saquinho esteja cheio de novo).

4. Retire o Acará-Bandeira do saquinho com cuidado, preferencialmente,  com as  mãos,  e  coloque-o no aquário.

5. NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

6. O ideal é que seu novo peixe fique por até 7 dias em quarentena. Correndo tudo bem, é só  transferi-lo para o aquário definitivo.

 


Porque é importante quarentenar seus peixes ornamentais também em casa?

Você deve estar se perguntando porque o ideal seria realizar a quarentena também em sua casa, já que seus peixes foram acompanhados por um médico veterinário e quarentenados na Kauar. A quarentena em casa sempre é importante, independentemente do local onde seus peixes foram comprados. 

Ela facilita que seu novo peixe se recupere mais rapidamente de condições adversas geradas por estresse de coleta e transporte. Situações estressantes, como você sabe, provocam uma queda temporária na imunidade de todos os animais, deixando-os mais suscetíveis a doenças oportunistas.  Isso também acontece com os peixes.

Essas doenças são chamadas de oportunistas pois são causadas por agentes que estão presentes no meio aquático ou no organismo do próprio peixe sem causarem, na maioria das vezes, nenhum malefício, manifestando-se somente em casos de baixa temporária da imunidade do animal.

Caso seu peixe manifeste alguma dessas doenças, é bem melhor que ele esteja em um aquário quarentena.  Além de facilitar a recuperação, evita expô-lo, em um momento de fragilidade, a outros tipos de patógenos que possam estar presentes na água de seu aquário principal. 

Também é importante lembrar que, passado o período de quarentena, seu novo peixe estará muito mais apto a entrar em contato com os peixes já habituados ao habitat  definitivo, enfrentando com total vitalidade a curiosidade e o assédio dos moradores mais antigos.

Além disso, a quarentena é um bom momento para que você acostume o peixe aos novos parâmetros da água e à nova rotina de alimentação. Tente reproduzir no aquário quarentena condições próximas às do seu aquário principal como temperatura, PH e exposição à luz.  Assim, a transição do seu pet do habitat temporário para o permanente será muito mais suave.    

 

Porque é importante quarentenar seus peixes ornamentais também em casa?

Você deve estar se perguntando porque o ideal seria realizar a quarentena do Acará-Bandeira também em sua casa, já que seus peixes foram acompanhados por um médico veterinário e quarentenados na Kauar. A quarentena em casa sempre é importante, independentemente do local onde seus peixes foram comprados. 

Ela facilita que seu novo peixe se recupere mais rapidamente de condições adversas geradas por estresse de coleta e transporte. Situações estressantes, como você sabe, provocam uma queda temporária na imunidade de todos os animais, deixando-os mais suscetíveis a doenças oportunistas.  Isso também acontece com os peixes.

Essas doenças são chamadas de oportunistas pois são causadas por agentes que estão presentes no meio aquático ou no organismo do próprio peixe sem causarem, na maioria das vezes, nenhum malefício, manifestando-se somente em casos de baixa temporária da imunidade do animal.

Caso o Acará-Bandeira manifeste alguma dessas doenças, é bem melhor que ele esteja em um aquário quarentena.  Além de facilitar a recuperação, evita expô-lo, em um momento de fragilidade, a outros tipos de patógenos que possam estar presentes na água de seu aquário principal. 

 Também é importante lembrar que, passado o período de quarentena, seu novo peixe estará muito mais apto a entrar em contato com os peixes já habituados ao habitat  definitivo, enfrentando com total vitalidade a curiosidade e o assédio dos moradores mais antigos.

Além disso, a quarentena é um bom momento para que você acostume o Acará-Bandeira aos novos parâmetros da água e à nova rotina de alimentação. Tente reproduzir no aquário quarentena condições próximas às do seu aquário principal como temperatura, PH e exposição à luz.  Assim, a transição do seu pet do habitat temporário para o permanente será muito mais suave.    

 

Você sabe como montar um aquário quarentena (aquário hospital)? 

Por ser um aquário com função de habitat temporário, para montar o aquário quarentena, também chamado de aquário hospital, você não precisará utilizar nenhum tipo de substrato. O tamanho do aquário indicado para uma quarentena é de 40 a 70 litros, mas caso o peixe seja de maior porte, talvez você precise de um aquário de até 100 litros. Não é necessário que seu aquário quarentena permaneça sempre em funcionamento. Você poderá montá-lo até 3 dias antes do recebimento dos novos peixes em sua casa. Para os peixes de água doce, além do próprio aquário, você precisará de um  termostato, termômetro, um filtro (que pode ser um filtro simples de esponja, sendo esse indicado devido a praticidade de limpeza após o período de quarentena. Caso você prefira utilizar um filtro externo, lembre de retirar o carvão ativado, pois caso seja necessário a utilização de medicamentos terapêuticos, o carvão absorverá parte das bases farmacológicas, diminuindo assim a eficácia do tratamento) e uma luminária simples (essa deve ser ligada apenas quando o processo de aclimatação do animal estiver completo).

Para que o ambiente fique mais acolhedor, oferecendo opções de refúgio e rotas de fuga, inclua algumas tocas (podem ser tubos de PVC, já que no aquário quarentena não é necessária nenhuma preocupação estética, preocupe-se somente com o conforto e a facilidade de limpeza).  

É importante que você reproduza os parâmetros da água de origem no aquário quarentena e vá, gradativamente, alterando esses parâmetros até que estejam simulares ao de seu aquário principal. Aqui na Kauar os peixes de água doce são mantidos sempre no PH 6,5 a 7,5 e temperatura média 25ºC. Caso o habitat definitivo tenha um PH mais ácido ou mais alcalino, você poderá, durante a quarentena, regular esses parâmetro com uso de elementos acidificantes, alcalinizantes e tamponadores.  

Como mencionamos, não é aconselhamos o uso de nenhum substrato no aquário quarentena, uma vez que podem servir de abrigo para agentes microrganismos indesejáveis. Ao invés disso, é recomendado que, externamente, embaixo do aquário, seja colocado papel ou EVA branco, a fim de garantir a investigação de possíveis parasitas, caso eles se apresentem no fundo do aquário. O ideal é que seu novo pet permaneça até 7 dias no aquário quarentena antes de ir para o habitat definitivo.

 

Nós cuidamos dos seus peixes assim

Na Kauar, a gente leva nosso trabalho muito a sério. Agimos com muito respeito e empatia com os animais que estão sob nossos cuidados.  Aqui não existe achismo. Temos processos padronizados, monitorados e constantemente auditados para garantir a saúde e segurança dos peixes e corais. Nossos protocolos de atuação permitem um acompanhamento rigoroso, desde o recebimento dos animais em nossas instalações, manutenção dos tanques e tratamentos, até envio para a casa dos nossos clientes. Na prática isso significa que:

1. Não existe nenhum parâmetro que não esteja sob controle.  A qualidade da água é uma obsessão (isso mesmo, somos obcecados pela qualidade da água, porque sabemos que esse é o primeiro fundamento para garantir o bem estar dos animais que estão conosco e em breve chegarão à sua casa). Monitoramos rigorosamente os níveis de amônia, nitrato, nitrito, PH e utilizamos processos de ponta com a ozonização no tratamento da água de nossas instalações.

2. Não tratamos os peixes e corais como um “lote”. Cada indivíduo é único e ao chegarem até nós, seja de criadores nacionais ou estrangeiros, uma das primeiras ações que tomamos é observá-los atentamente e colocá-los em quarentena. Identificamos os indivíduos que manifestam algum tipo de comportamento indicador de doenças ou estresse.  Realizamos exames clínicos e laboratoriais (sim, temos um laboratório aqui na Kauar) para identificar possíveis doenças de origem fúngica, viral ou bacteriana e, claro, tratá-las.

3. Nosso controle sanitário é implacável. A higiene com a manipulação dos utensílios e manejo dos animais estão sob regras descritas e sempre cumpridas por todos da equipe. Somos meticulosos e, por isso, evitamos contaminações desnecessárias em nosso sistema ou a propagação de patógenos no meio ambiente, garantindo o bem estar e a segurança dos animais, da nossa equipe e da comunidade. 

4.Temos indicadores para tudo, inclusive para nossos fornecedores. Escolhemos trabalhar com fornecedores que também atuam com boas práticas sanitárias e respeitam os animais.

5. Nossos peixes e corais recebem uma nutrição equilibrada, respeitando a fase de desenvolvimento de cada espécie. Escolhemos rações indicadas para cada etapa de vida e não ministramos alimentos vivos, para evitar a contaminação de nossos animais por patógenos.

6. Aqui na Kauar temos o cuidado de escolher para convivência no mesmo aquário somente as espécies mais compatíveis, que convivem em harmonia de acordo com seu nível de passividade, agressividade, tamanho e agilidade. 

 

Atenção à nossa Política de Não devolução de Peixes Ornamentais

Quando você compra um peixe ornamental, você está comprando um ser vivo e seguimos protocolos rigorosos para garantir o envio a longas distâncias com segurança. Reproduzir as mesmas condições de envio é praticamente impossível, por isso, a Kauar adota a política de não devolução para organismos vivos.

Se algo ocorreu e o deixou tão chateado a ponto de querer devolver seu peixe, seja o Abelhinha ou qualquer contro peixe comercializado por nós, o conselho que damos a você é: permaneça calmo.  Entre em contato com a gente imediatamente, estamos sempre abertos a ouvir e ajudar nossos clientes. 

 

Trabalhamos muito para fazer valer toda a confiança que você depositou em nós e nesse momento não será diferente. Juntos encontraremos uma solução, pode ter certeza! 

 

 

Se você chegou até aqui é porque é um apaixonado por aquarismo, assim como nós. Confira nossa linha de produtos de lifestyle para que você leve essa paixão com você em todos os lugares.

Avaliações
Garantia de Vida

Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat.  Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. 

Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer. 

 

Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem. 

 

Como funciona nossa Política de Garantia de Vida 

Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado,  por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida. 

Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).

Conte pra gente o que aconteceu,  quanto mais informações, melhor.  Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados.  O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso. 

Produtos visualizados

Carregando ...