Atualizando informações ...

Pseudotropheus Elongatus| 3 a 5 cm | Lago Malawi

Ref: K525467

Traga mais cor e vida para seu lago ou aquário com o Pseudotropheus Elongatus


Temos uma equipe qualificada para que você receba sempre peixes lindos e saudáveis! Vem ser 100% Kauar!


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

PSEUDOTROPHEUS ELONGATUS, UM CICLÍDEO AFRICANO DO GRUPO MBUNA

 

Pseudotropheus Elongatus é um ciclídeo do Lago Malawi, do grupo dos Mbunas, nome popular que significa “peixe das rochas” (na linguagem do povo africano Tonga, que habita as margens do Lago, pronuncia-se Mmm-boo-nah). Os Mbunas vivem especialmente nas áreas mais rochosas do biótopo, em fendas, cavernas e grutas subaquáticas localizadas próximas às margens do Lago.

 

É o grupo mais comum de ciclídeos desse lago africano. Este grande volume populacional de Mbunas na natureza também é responsável por parte do seu territorialismo acentuado, já que as diferentes espécies se mostram super determinadas quando o desafio é proteger suas áreas de nutrição. Os Mbunas são peixes especializados em crustáceos e algas que encontram nas áreas rochosas.

 

Apesar do territorialismo, os Mbunas podem conviver com outros peixes do Lago Malawi em seu lago, aquário ou piscina natural, com as Aulonocaras.  Este é o caso do Pseudotropheus Elongatus, que pode alcançar um tamanho médio entre 9 cm a 12 cm, sendo que alguns machos podem chegar a 15cm. Esse ciclídeo africano possui expectativa de vida entre 5 e 8 anos. 

 

Os Mbunas também são ótimos peixes para a fauna do seu lago ornamental ou piscina natural por diversas razões. As suas cores vibrantes oferecem uma linda visão de cima ou durante o mergulho, atingem um excelente tamanho que permite sua visualização constante, além de serem peixes super ativos que se movimentam bastante. 

 

CONVIVÊNCIA COM OUTROS PEIXES E AMBIENTAÇÃO DO AQUÁRIO

É muito importante que você escolha para convivência no mesmo habitat peixes ornamentais compatíveis para não transformar seu aquário em um ambiente de muito assédio. Outros ciclídeos africanos Mbunas serão ótimos companheiros de aquário para o Pseudotropheus Elongatus, assim como as Aulonocaras. 

As construções rochosas são muito apreciadas por esses peixes, que amam tocas, cavernas e esconderijos similares às que encontram na natureza. Tocas e esconderijos são importantes para a demarcação de território, além de servirem de abrigo e rota de fuga no momento de perseguições.

A iluminação no seu aquário pode ser delicada, com lâmpadas brancas e azuis, que intensificam ainda mais a coloração dos Pseudotropheus Elongatus e são muito apreciadas por eles. 

 

PARÂMETROS DA ÁGUA

Mantenha a temperatura entre 23ºC a 28ºC e pH entre 7.8 a 8.6. Confira nossa linha com produtos das melhores marcas para cuidados com a água.

 

NUTRIÇÃO

No habitat natural, o Pseudotropheus Elongatus alimenta-se de crustáceos e algas. Em seu aquário, recomendamos que seja alimentado sempre com ração de boa qualidade. Não recomendamos que sejam ministrados alimentos vivos ou crus aos peixes do seu aquário, porque podem ser fonte de parasitoses e verminoses. A menos que você tenho certeza da procedência, não utilize estes tipos de alimento. 

 

REPRODUÇÃO

A reprodução em lagos e aquários é bastante comum. No momento do acasalamento, a fêmea libera os ovos e o macho os fecunda imediatamente. Em seguida, a fêmea recolhe os ovinhos com a boca  (é a chamada incubação bucal), comum aos ciclídeos africanos. Durante o período de incubação, a fêmea do Pseudotropheus Elongatus intensificará sua coloração, sua agressividade e cessará sua alimentação. O macho ficará de patrulha, defendo-a de outros peixes. É importante observá-la atentamente durante esse período já que, enfraquecida, poderá ser alvo de ataques de outros peixes ou mesmo de doenças oportunistas.

 

DA KAUAR ATÉ A SUA CASA COM TODA A SEGURANÇA 

Quando você compra um peixe ornamental, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. 

 

Somos especialistas no preparo e envio de peixes ornamentais a longas distâncias. Todos os itens de nossa embalagem, desde a caixa térmica, aos saquinhos e tipo de vedação, foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança. Água e oxigênio medicinal são fornecidos na medida certa.

 

Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão).

 

POLÍTICA DE GARANTIA DE VIDA

A chegada de um novo peixe até sua casa deve ser sempre sinônimo de alegria! Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada.

 

Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. Conheça nossa Política de Garantia de Vida. 

 

COMO ACLIMATAR SEU PEIXE

Chegou a hora de aclimatar seu peixe. Existem várias formas de aclimatação, mas nós recomendamos que você siga as orientações abaixo:

1.Apague as luzes do ambiente e retire o saquinho plástico vedado da caixa.  Antes de iniciar o processo de aclimatação, observe as condições do peixe dentro do saquinho. 

 

2.Coloque o saquinho ainda vedado em seu aquário quarentena para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde de 15 a 20 minutos. O ideal é que a luz do aquário esteja apagada, ampliando o conforto da Pseudotropheus Elongatus. Se você não tem um aquário quarentena, realize o procedimento de aclimatação no aquário definitivo.

 

3.Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e corte a borda do plástico abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do saquinho, repetindo o procedimento a cada 5 minutos. Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água aguardando 5 minutos entre uma adição e outra até  que o saquinho esteja cheio de novo).

 

4. Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente,  com as  mãos,  e  coloque-o no aquário.

 

5. NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

 

6. O ideal é que o novo companheiro aquático fique por até 7 dias em quarentena. Correndo tudo bem, é só  transferi-lo para o aquário definitivo.

 

NÓS CUIDAMOS MUITO BEM DO SEU PEIXE 

 

Na Kauar, a gente leva nosso trabalho muito a sério. Agimos com muito respeito e empatia com os animais que estão sob nossos cuidados.  E com o Pseudotropheus Elongatus não foi diferente.

 

1. Cuidamos muito bem da qualidade da água porque sabemos que esse é o primeiro fundamento para garantir o bem estar dos animais que estão conosco e em breve chegarão à sua casa). Monitoramos rigorosamente os níveis de amônia, nitrito, nitrato, PH, temperatura e utilizamos processos a ozonização no tratamento da água de nossas instalações, o que garante um alto grau de pureza da água, livrando-a de agentes causadores de doenças nos peixes ornamentais. 

 

2. Não tratamos os peixes como um lote. Cada indivíduo é único. Ao chegarem até nós, uma das primeiras ações que tomamos é observá-los atentamente e colocá-los em quarentena. Identificamos os indivíduos que manifestam algum tipo de comportamento indicador de doenças ou estresse.  Realizamos exames clínicos e laboratoriais (sim, temos um laboratório aqui na Kauar) para identificar possíveis doenças de origem fúngica, viral, bacteriana ou parasitológica e, claro, tratá-las.

 

3. Nosso controle sanitário é rigoroso. A higiene com a manipulação dos utensílios e manejo dos peixes ornamentais estão sob regras descritas e sempre cumpridas por todos da equipe. Somos meticulosos e, por isso, evitamos contaminações desnecessárias em nosso sistema ou a propagação de patógenos no meio ambiente, garantindo o bem estar e a segurança dos animais, da nossa equipe e da comunidade. 

 

4. Nossos peixes recebem uma nutrição equilibrada, respeitando a fase de desenvolvimento de cada espécie. Escolhemos rações indicadas para cada etapa de vida e não ministramos alimentos vivos, (exceto artêmias) para evitar a contaminação por patógenos.

 

5. Aqui na Kauar temos o cuidado de escolher para convivência no mesmo aquário somente as espécies mais compatíveis, que convivem em harmonia de acordo com seu nível de passividade, agressividade, tamanho e agilidade. Assim, o Pseudotropheus Elongatus que está chegando até você recebeu cuidados que garantiram o mínimo de fatores geradores de estresse ao longo de toda a sua jornada. 

 

🐟🌿🐡 Somos uma loja autorizada e certificada pelo Ibama a MAPA para comercialização de peixes e outros organismos vivos.  Todos os nossos peixes são entregues com Nota Fiscal, como deve ser sempre! Vem ser 100% Kauar você também! 😊

Avaliações
Garantia de Vida

Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat.  Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. 

Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer. 

 

Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem. 

 

Como funciona nossa Política de Garantia de Vida 

Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado,  por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida. 

Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).

Conte pra gente o que aconteceu,  quanto mais informações, melhor.  Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados.  O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso. 

Produtos visualizados

Carregando ...