Espada Kohaku Albina | Xiphophorus helleri | Poecilídeos

Referência: KA2214587
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ESPADA KOHAKU ALBINA: UM PEIXE REALMENTE LINDO PARA SEU LAGO OU AQUÁRIO

A Espada Kohaku Albina é um peixe super popular! Praticamente todo mundo conhece este peixinho lindo de fácil manutenção e criação. Ela é super indicada para lagos também, porque oferece uma linda visão de cima, lembrando mini carpas. 

 

COABITAÇÃO COM OUTRAS ESPÉCIES E AMBIENTAÇÃO DO AQUÁRIO

Esta é uma espécie de cardumes pequenos, geralmente pacíficos, porém, os machos podem ser agressivos entre si, principalmente em época de reprodução. 

 

PARÂMETROS DA ÁGUA

Mantenha a temperatura ente 22 e 26ºC e o pH em torno de 7 a 7,4.

 

NUTRIÇÃO DA ESPADA KOHAKU ALBINA

Recomendamos que seja alimentado sempre com rações de boa qualidade. Em geral, não aconselhamos que sejam ministrados outros tipos de alimentos vivos ou crus aos peixes, porque podem ser fontes de parasitoses e verminoses para todos os peixes ornamentais de seu aquário.

 

A menos que você tenha certeza da procedência, não utilize esses tipos de alimento. Prefira as rações que possuem ingredientes balanceados, vão suprir as necessidades nutricionais de seus peixes ornamentais e são livres de qualquer tipo de patógeno. A Coridora Adolfoi que você compra na Kauar se alimenta de ração normalmente.

 

DA KAUAR ATÉ A SUA CASA COM TODA A SEGURANÇA 

Quando você compra um peixe ornamental, e com a Espada Kohaku Albina não é diferente, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. Somos especialistas no preparo e envio de peixes ornamentais a longas distâncias. Os peixes são selecionados e preparados para envio sempre sob a supervisão de nosso médico veterinário.

 

Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança aos peixes, incluindo a Espada Kohaku Albina que você está levando para casa.  Água e oxigênio são fornecidos na medida certa, caixa térmica e vedação de qualidade para manter todo conforto e segurança.  

 

Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão). Saiba mais sobre o que você deve observar ao realizar uma compra de peixes online.

 

 

GARANTIA DE VIDA 

A chegada de um novo peixe à sua casa deve ser sempre sinônimo de alegria! Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. É assim com sua Espada Kohaku Albina também. 

 

Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. Conheça nossa Política de Garantia de Vida. 

 

 

ACLIMATAÇÃO

Chegou a hora de aclimatar sua Espada Kohaku AlbinaExistem várias formas de aclimatação, mas nós recomendamos que você siga as orientações abaixo:

 

 

1. Antes de iniciar o  processo de aclimatação, observe as  condições  do peixe dentro no saquinho.  Atenção:  caso seja necessário,  realize os procedimentos de Garantia de Vida neste momento.

 

2. Reduza as luzes do ambiente e do aquário. Retire o saquinho da caixa e o coloque, ainda vedado, em seu aquário para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde  15 minutos. 

 

3 - Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e  corte a borda do plástico logo  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do  saquinho,  repetindo o procedimento a cada 5 minutos. Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água e aguarde 5 minutos entre uma adição e outra, até  que o saquinho esteja cheio de novo).

 

4 - Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente, com as mãos, e coloque-o no aquário.

 

5 - NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

 

Pronto! Agora é só aguardar! Ao se sentir seguro no aquário, seu pet voltará a apresentar as cores e comportamento habituais. Lembre-se: não é necessário alimentá-lo após a aclimatação. Caso ofereça alimento e o peixe o rejeite,  saiba que, no dia da chegada do pet, isso é totalmente  natural.  

 

NÓS CUIDAMOS MUITO BEM DO SEU PEIXE 😊

 

Na Kauar, a gente leva nosso trabalho muito a sério. Agimos com muito respeito e empatia com os animais que estão sob nossos cuidados.  E com a Espada Kohaku Albina não foi diferente.

 

Temos processos padronizados, monitorados e constantemente auditados para garantir a saúde e segurança dos peixes. Nossos protocolos de atuação permitem um acompanhamento rigoroso, desde o recebimento dos animais em nossas instalações, manutenção dos tanques e tratamentos, até envio para a casa dos nossos clientes. Na prática isso significa que:

 

1. Somos rigorosos com a qualidade da água, porque sabemos que esse é o primeiro fundamento para garantir o bem estar dos animais que estão conosco e em breve chegarão à sua casa. Monitoramos rigorosamente os níveis de amônia, nitrito, nitrato, PH, temperatura e utilizamos processos a ozonização no tratamento da água de nossas instalações, o que garante um alto grau de pureza da água, livrando-a de agentes causadores de doenças nos peixes ornamentais. 

 

2. Não tratamos os peixes como um lote. Cada indivíduo é único. Ao chegarem até nós, uma das primeiras ações que tomamos é observá-los atentamente e colocá-los em quarentena. Identificamos os indivíduos que manifestam algum tipo de comportamento indicador de doenças ou estresse.  Realizamos exames clínicos e laboratoriais (sim, temos um laboratório aqui na Kauar) para identificar possíveis doenças de origem fúngica, viral, bacteriana ou parasitológica e, claro, tratá-las.

 

3. A higiene com a manipulação dos utensílios e manejo dos peixes ornamentais estão sob regras descritas e sempre cumpridas por todos da equipe. Somos extremamente cuidadosos e, por isso, evitamos contaminações desnecessárias em nosso sistema ou a propagação de patógenos no meio ambiente, garantindo o bem estar e a segurança dos animais, da nossa equipe e da comunidade. 

 

4. Nossos peixes recebem uma nutrição equilibrada, respeitando a fase de desenvolvimento de cada espécie. Escolhemos rações indicadas para cada etapa de vida e não ministramos alimentos vivos, (exceto artêmias) para evitar a contaminação por patógenos.

 

5. Aqui na Kauar temos o cuidado de escolher para convivência no mesmo aquário somente as espécies mais compatíveis, que convivem em harmonia de acordo com seu nível de passividade, agressividade, tamanho e agilidade. Assim, a Espada Kohaku Albina que está chegando até você recebeu cuidados que garantiram o mínimo de fatores geradores de estresse ao longo de toda a sua jornada. 

 

🐟🌿🐡 Somos uma loja autorizada e certificada pelo Ibama a MAPA para comercialização de peixes e outros organismos vivos. Todos os nossos peixes são entregues com Nota Fiscal, como deve ser sempre! Vem ser 100% Kauar você também! 😊

 

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Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat.  Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. 

Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer. 

 

Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem. 

 

Como funciona nossa Política de Garantia de Vida 

Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado,  por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida. 

Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).

Conte pra gente o que aconteceu,  quanto mais informações, melhor.  Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados.  O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso.