COMPRA DE CARDUME: COMPRE 10 PEIXES E LEVE 11 | Tanicts | Tanichthys albonubes

Produtos do kit

  • Rosáceo Prateado| 3 a 4 cm | Hyphessobrycon socolofi

    Ref: K5548773
    11 unidades
Ver todos os produtos do kit
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Rosáceo Prateado, um peixe clássico para seu aquário de água doce

O Rosáceo Prateado, Hyphessobrycon socolofi, é uma novidade no aquarismo brasileiro. Possui a tradicional mancha avermelhada umeral sobre um corpo em tons de prata, rosa e azul que o torna um espetáculo. Pacífico e gregário, o Rosáceo Prateado, com certeza, vai deixar seu aquário mais colorido e cheio de vida. 

 

Comportamento e convivência com outras espécies

O Rosáceo Prateado é uma espécie de cardume.  Em seu aquário ficará muito mais feliz se estiver na companhia de outros companheiros da mesma espécie. A presença de outros Rosáceos vai deixar o comportamento do seu Rosáceo Prateado muito mais natural e você poderá observar a evolução de cardume dessa espécie, que é muito chamativa. 

Os Rosáceos Vermelhos também convivem em harmonia com outras espécies. Aqui na Kauar você encontra várias espécies de peixes amazônicos que são ótimas companheiros de aquário para os Rosáceos. 

 

Ambientação do aquário

A decoração do aquário não é algo essencial para o Rosáceo Prateado, mas se mostram mais coloridos quando mantidos em aquário densamente plantados e substrato arenoso. Pode adicionar raízes e folhas secas. Aqui você também encontra tudo para o cuidado com a água do seu aquário: testes, condicionadores de água, sifonadores, buffers, mídias filtrantes e muito mais!

 

Nutrição

O Rosáceo Prateado é um peixe onívoro. Em seu aquário, recomendamos que seja alimentado sempre com rações de boa qualidade. Confira nossa linha de rações. Não recomendamos que sejam ministrados alimentos vivos ou crus aos peixes do seu aquário, porque podem ser fonte de parasitoses e verminoses. A menos que você tenho certeza da procedência, não utilize estes tipos de alimento. Prefira as rações que possuem ingredientes balanceados, vão suprir as necessidades nutricionais de seus peixes e são livres de qualquer tipo de patógeno. 

 

Parâmetros da água

Apreciam um PH mais ácido, de 6.0 a 7.2. A temperatura pode ser mantida entre 24ºC e 28ºC. 

 

Reprodução

Ovíparo. Nas primeiras horas do dia o macho irá conduzir a fêmea a liberar ovos que serão fecundados e sua maioria irá para o fundo. Eclodem em até três dias e larvas estarão nadando livremente em até dois dias. Essa espécie não possui cuidado parental. 

 

Preparamos seu Rosáceo Prateado com muito carinho

Quando você compra um peixe ornamental, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. Somos especialistas no preparo de transporte de animais para longas distâncias. 

 

Os peixes são selecionados e preparados para envio sempre sob a supervisão de nosso médico veterinário. Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança. Água e oxigênio são fornecidos na medida certa. Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão). Enviar peixes ornamentais pelos Correios também expõe o cliente a riscos de multas pesadas e processo por crime ambiental. 

 

Política de Garantia de Vida

A chegada de um novo peixe para o aquário de sua casa deve ser sempre sinônimo de alegria! Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada.

 

Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. Conheça nossa Política de Garantia de Vida. 

 

Aclimatação

Chegou a hora de aclimatar seu Rosáceo Prateado. Existem várias formas de aclimatação, mas nós recomendamos que você siga as orientações abaixo. Ela é a mais indicada para peixes que viajaram por longas distâncias:

 

 

1. Antes de iniciar o  processo de aclimatação, observe as  condições  do peixe dentro no saquinho.  Atenção:  caso seja necessário,  realize os procedimentos de Garantia de Vida neste momento.

2. Reduza as luzes do ambiente e do aquário. Retire o saquinho da caixa e o coloque, ainda vedado, em seu aquário para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde  15 minutos. 

3 - Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e  corte a borda do plástico logo  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do  saquinho,  repetindo o procedimento a cada 5 minutos. Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água e aguarde 5 minutos entre uma adição e outra, até  que o saquinho esteja cheio de novo).

4 - Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente, com as mãos, e coloque-o no aquário.

5 - NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

 

🐟🌿🐡 Somos uma loja autorizada e certificada pelo Ibama a MAPA para comercialização de peixes e outros organismos vivos. Todos os nossos peixes são entregues com Nota Fiscal, como deve ser sempre! Vem ser 100% Kauar você também! 😊                             

 

11 Rosaceos prateados

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.