As melhores rações para o seu peixe ornamental! Na Kauar você encontra a Ração para peixes Tropical Marine Power Advanced Calcium além de peixes lindos e saudáveis. Tudo para o seu aquário. Visite nossa loja!
Tropical
Product ID: 1329
Product SKU: 1329
New In stock />
Tropical Marine Power Advanced Calcium | Suplemento para Aquário

Tropical Marine Power Advanced Calcium | Suplemento para Aquário

Marca: Tropical Referência: KA445985
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

TROPICAL MARINE POWER ADVANCED CALCIUM

 

AQUÁRIO MARINHO

 

PEIXES MARINHOS

 

RAÇÃO PARA PEIXES MARINHOS

 

Embalagem: 375g

 

Marine Power Advanced Calcium é usado para preparar soluções concentradas e elevar o nível de cálcio no aquário marinho.

 

Marine Power Advanced Calcium é especialmente indicado para aquários com predominância de corais SPS/LPS. Caso tenha menor consumo de cálcio, recomendamos o uso do Marine Power Easy Calcium.

 

Importância de cálcio no aquário

O cálcio é um dos principais macronutrientes da água do mar. É extremamente importante para o crescimento adequado de corais (SPS/LPS) e para muitos organismos marinhos. Esses organismos alimentam-se de cálcio diretamente da água, portanto, o excesso de cálcio pode não só retardar o seu crescimento, mas também afetar negativamente a sua condição e saúde.

 

Nível ideal de cálcio

O nível de cálcio nas águas dos recifes de coral é de cerca de 390-420 mg/l. Na maioria dos aquários marinhos domésticos, o nível de cálcio deve ser mantido tão constante quanto possível, na faixa de 380-440 mg/l.

 

Aplicação do Marine Power Advanced Calcium 

Num aquário marinho que funcione corretamente, os íons de cálcio estão a diminuir constantemente, principalmente devido ao consumo de carbonato de cálcio. Os carbonatos são consumidos não apenas pelos corais (SPS e LPS), mas também pelos invertebrados e algas calcárias. A perda de cálcio deve ser reposta diariamente com o Marine Power Advanced Calcium. O consumo de cálcio depende de muitos fatores, tais como: temperatura da água, iluminação, tipo de habitantes no aquário e outros, e o seu nível requer verificação regular. Quanto melhor as condições do aquário, mais rápido os corais crescerão e mais rápido consumirão cálcio da água. Portanto, a suplementação de cálcio deve ser constantemente controlada e ajustada às necessidades do aquário.

 

Determinação da perda média diária de cálcio

Se o aquário for principalmente habitado por corais moles, o consumo diário de cálcio pode ser pequeno e variar diariamente, por isso recomendamos calcular a perda média diária de cálcio. Para este fim, duas medições de cálcio devem ser realizadas num intervalo de 4-5 dias. É importante que ambas as medições sejam feitas aproximadamente na mesma hora do dia e que a mudança de água (se realizada semanalmente) seja feita com pelo menos 24 horas de diferença entre as duas medições.

Graças a isso, não afetará significativamente o resultado. Num aquário que funcione adequadamente, o primeiro resultado de cálcio deve ser maior do que o segundo. Em seguida, subtraímos o segundo resultado do primeiro e dividimos o valor obtido pelo número de dias (menos 1), no intervalo em que fizemos as medições.

Exemplo:
Dia 1: Ca = 420 mg/l
Dia 5: Ca = 360 mg/l
Queda de Ca = 420 – 360 = 60 / 4 dias = 15 mg/l por dia

O resultado significa que a suplementação diária de cálcio deve ser aumentada. Se o resultado for igual a 0, a suplementação de cálcio não é necessária.

 

Deve ser lembrado que o consumo de cálcio aumentará com o crescimento de corais e outros invertebrados no aquário. Portanto, esse processo deve ser repetido a cada poucas semanas.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Tropical
  • Peso: 375g