As melhores rações, suplementos e peixes ornamentais para o seu aquário! Na Kauar você encontra suplementos para seu aquário e muito mais. Tudo para o seu aquário! Confira!
Tropical
Product ID: 481
Product SKU: 481
New In stock />
Tropical Marine Power Easy Calcium | Suplemento para Aquário

Tropical Marine Power Easy Calcium | Suplemento para Aquário

Marca: Tropical Referência: KA827830
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

MARINE POWER EASY CALCIUM

 

SUPLEMENTO PARA AQUÁRIOS MARINHOS 

 

Embalagem: 500g

 

Marine Power Easy Calcium aumenta o cálcio em aquários nano reef.

 

Marine power easy calcium é usado para aumentar o nível de cálcio em aquário marinho, principalmente para aquários menores (nano reef) com corais.

Importância do cálcio no aquário

O cálcio é um dos principais macronutrientes da água do mar. É extremamente importante para o crescimento adequado de corais calcificantes (SPS/LPS) e para muitos organismos marinhos, como os invertebrados. Esses organismos consomem cálcio diretamente da água, portanto, o excesso de cálcio pode não só retardar o seu crescimento, mas também afetar negativamente a sua condição e saúde.

Nível ideal de cálcio

O nível de cálcio nas águas dos recifes de coral é de cerca de 390-420 mg/l. Na maioria dos aquários marinhos domésticos, o nível de cálcio deve ser mantido tão constante quanto possível, na faixa de 380-440 mg/l.

Aplicação do Marine Power Easy Calcium

Num aquário marinho que funcione corretamente, os íons de cálcio diminuem constantemente, principalmente devido ao consumo de carbonato de cálcio. Os carbonatos são consumidos não apenas pelos corais (SPS e LPS), mas também pelos invertebrados e algas calcárias. A perda de cálcio deve ser reposta diariamente com o Marine Power Easy Calcium. O consumo de cálcio depende de muitos fatores, tais como: temperatura da água, iluminação, tipo de habitantes no aquário e outros, e o seu nível requer verificação regular. Quanto melhor as condições do aquário, mais rápido os corais crescerão e mais rápido consumirão cálcio da água. Portanto, a suplementação de cálcio deve ser constantemente controlada e ajustada às necessidades do aquário.

Determinação da perda média diária de cálcio

Se o aquário for principalmente habitado por corais moles, o consumo diário de cálcio pode ser pequeno e variar diariamente, por isso recomendamos calcular a perda média diária de cálcio. Para este fim, duas medições de cálcio devem ser realizadas num intervalo de 4-5 dias. É importante que ambas as medições sejam feitas aproximadamente na mesma hora do dia e que a mudança de água (se realizada semanalmente) seja feita com pelo menos 24 horas de diferença entre as duas medições.

Graças a isso, não afetará significativamente o resultado. Num aquário que funcione adequadamente, o primeiro resultado de cálcio deve ser maior do que o segundo. Em seguida, subtraímos o segundo resultado do primeiro e dividimos o valor obtido pelo número de dias (menos 1), no intervalo em que fizemos as medições.

Exemplo:
Dia 1: cálcio = 420 mg/l
Dia 5: cálcio = 400 mg/l
Queda de cálcio = 420 – 400 = 20 / 4 dias = 5 mg/l por dia

O resultado significa que a suplementação diária de cálcio deve ser aumentada. Se o resultado for igual a 0, a suplementação de cálcio não é necessária.

Deve ser lembrado que o consumo de cálcio aumentará com o crescimento de corais e outros invertebrados no aquário. Portanto, esse processo deve ser repetido a cada poucas semanas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Tropical
  • Peso: 500g