Tetra Blue Flash Glass | Heterocharax virgulatus
Tetra Blue Flash Glass (Heterocharax virgulatus) esse peixinho irá te encantar!
Exibindo uma impressionante coloração iridescente com tons de azul, verde e amarelo o Tetra Blue Flash Glass irá chamar muita atenção no seu aquário!
Ele gosta sempre de está acompanhado em um grupinho com 5 ou mais peixinhos para se sentirem seguros. Os peixinhos que não são mantidos em cardumes podem ficar estressados, permanecerem escondidos ou tornar-se extremamente agressivos.
Por serem peixes de cardume eles adicionam movimento a água do seu aquário e apreciam uma água ligeiramente macia. É um peixinho bem fácil de cuidar, sendo recomendado também para iniciantes!
Eles preferem aquários com muitas plantas e ornamentações para explorar e também precisam de muito espaço aberto para nadar.
Origem
O Tetra Blue Flash Glass, ou Heterocharax virgulatus, é uma espécie de peixe de água doce nativa das regiões da América do Sul, especialmente encontrada em rios e igarapés da Bacia Amazônica, em países como Brasil e Colômbia.
Comportamento e convivência com outras espécies
Como outros tetras, o Tetra Blue Flash Glass é uma espécie de cardume e temperamento pacífico. Por isso, convive muito bem com outros peixes tetras da mesma espécie e uma grande variedade de outras espécies igualmente pacíficas. Em aquário comunitários, também demonstra sua personalidade camarada, permanecendo pacato. Crie um cardume com, pelo menos, cerca de 5 indivíduos em seu aquário, e veja as cores Tetra Blue Flash Glass ficarem ainda mais vibrantes. Aqui na Kauar você encontra outras espécies de peixes amazônicos que também serão ótimos companheiros de aquário para o Tetra Blue Flash Glass como Tetra Neon Cardinal, Tetra Neon Innesi, Tetra Red Cherry, Tetra Foguinho, Peixe Borboleta, Cascudos, Coridoras e Rásboras.
Parâmetros da água
A temperatura pode ser mantida entre 22ºC a 28 ºC e o PH entre 6.0 a 7.2.
Nutrição
Em seu aquário, recomendamos que os peixes tetras sejam alimentados sempre com ração de boa qualidade. Não recomendamos que sejam ministrados alimentos vivos ou crus aos peixes do seu aquário, porque podem ser fonte de parasitoses e verminoses. A menos que você tenho certeza da procedência, não utilize estes tipos de alimento. Prefira as rações, que possuem ingredientes balanceados, que vão suprir as necessidades nutricionais de seus peixes e são livres de qualquer tipo de patógeno.
Com isso, indicamos a Ração com enriquecimento Kauar, de alta digestibilidade, nutrição e fortalecimento da imunidade
POLÍTICA DE GARANTIA DE VIDA
Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais.
Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer.
Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem.
Como funciona nossa Política de Garantia de Vida
Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado, por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida.
Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).
Conte pra gente o que aconteceu, quanto mais informações, melhor. Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados. O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso.