Os melhores produtos para cuidar dos seus peixes e da água do seu aquário! Na Kauar você encontra condicionadores de água, buffers, ativadores biológicos, testes e muito mais. Tudo para o seu aquário! Confira!
Sera
Product ID: 947
Product SKU: 947
New In stock />
Sera Pruflosung PF 7.0

Sera Pruflosung PF 7.0

Marca: Sera Referência: KA384565
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

SOLUÇÃO PH 08923 SPID FISH

Embalagem: 100ml

As diferentes soluções padrão de sera (pH 4,0/ pH 7,0/ pH 9,2) são adequadas para todos os medidores de pH eletrônicos.

Você sabe o que são os Condicionadores de Água?  

Os condicionadores de água, assim como os testes, são fundamentais para a manutenção de seu aquário e garantia da qualidade de vida de seus peixes. Aliás, testes e condicionadores formam, na verdade, uma dobradinha inseparável. Os testes revelam a situação atual da água (leitura química), e os condicionadores ajudam o aquarista a fazer os ajustes necessários na água.

 

Preparar a água do seu aquário é fundamental

A água do abastecimento público (a que chega até a torneira da sua casa e é utilizada em seu aquário) tem características químicas completamente diferentes das águas dos rios e lagos de onde foram coletadas. A água para uso doméstico passa por processos de tratamento que visam torná-la totalmente segura para o uso e consumo humano. Esses processos de tratamento incluem a adição de substâncias como o cloro, que é um potente agente bactericida.

Porém, quando o assunto são os peixes do seu aquário, o cloro, por exemplo, é um agente letal. Ele precisa ser completamente eliminado da água que entrará em contato com os peixes.  E como o aquarista faz isso?

 

  •  Primeiro, você realiza um teste, para verificar a presença de cloro na água.
  •  Após essa confirmação, você aplica um condicionador de água anti-cloro, para eliminar a substância.
  • E, para se certificar de que o cloro foi totalmente eliminado, você realiza o teste mais uma vez.

 

Este foi só um exemplo, pois existem vários tipos de condicionadores. Eles são utilizados para reduzir ou eliminar a concentração de substâncias que podem ser nocivas aos peixes de seu aquário, como é o caso do Cloro, e também da Cloramina, Amônia, Nitrito, Nitrato e metais pesados.  

 

Recriar um ambiente natural é importante para os peixes

Além da eliminação de substâncias tóxicas, os condicionadores também são necessários para fazer ajustes em outros fatores químicos da água como, por exemplo, o PH, GH e KH. 

Como você sabe, na natureza, os peixes habitam lagos e rios com águas com diferentes características químicas. O PH está relacionado, por exemplo, à alcalinidade e acidez. O Rio Negro, na Amazônia, possui, características ácidas, com PH bem abaixo de 7.0. Os Lagos Tanganica e Malawi, na África, possuem águas mais alcalinas, com PH entre 8.0 e 9.0.  

A estabilização do índice de PH no aquário é muito importante para a garantia da qualidade de vida dos peixes. Variações bruscas no PH podem ocasionar, até mesmo, a morte dos animais. Escolher e manter um índice é muito importante para o bem-estar dos animais.

Os condicionadores ajudam o aquarista à ajustarem o PH a um índice ideal e mais confortável para os peixes (que será sempre aquele que mais se aproximar do índice do lago natural de origem das espécie). Por essa razão, é importante que o aquarista escolha para coabitação espécies que compartilhem a predileção por águas com características físico-químicas semelhantes.

Recriar os parâmetros do ambiente natural em seu aquário trará mais conforto e bem estar aos peixes ornamentais. Imagem meramente ilustrativa: Unsplash

 

Já os índices de GH e KH dizem respeito à dureza da água, que está relacionada à presença de cátions de cálcio e magnésio, especialmente, entre outros metais.  De acordo a quantidade de cátions desses elementos presentes na água, ela poderá ser classificada como água dura ou água mole (existem várias escalas para isso, como a americana e a alemã).

Na natureza, a principal fonte de dureza nas águas é a sua passagem por solos. Nesse momento, ocorre a dissolução da rocha calcária pelo gás carbônico da água, por meio de uma reação química que dá origem aos compostos bicarbonato de cálcio e bicarbonato de magnésio. Por essa razão, é muito mais frequente encontrarmos águas subterrâneas com dureza mais elevada que águas superficiais. Lagos e rios em que a nascente brota após a passagem de água por este tipo de rocha calcária, porém, tendem a ter água com dureza mais elevada.

A água que chega até a torneira da sua casa, proveniente de estação de tratamento, geralmente apresentam dureza superior à água presente no meio natural, de onde foi coletada. Isso porque as estações de tratamento adicionam cal hidratada no processo de preparo da água para uso humano, elevando ainda mais o índice de dureza da água.

Os condicionadores de GH ajudam o aquarista a alcançar um índice de dureza (água mole ou água dura) mais próximo aos dos lagos e rios de origem dos peixes que habitam o aquário.

A recriação de caraterísticas físico-químicas das águas dos lagos de origem (como PH, GH e temperatura) ampliam o conforto e o bem-estar do animal, deixando suas cores mais vibrantes, seu comportamento mais natural e ampliando as chances de reprodução. Em outras palavras, deixando seu pet muito mais feliz!

 

Condicionadores de PH: aprenda a ajustar a acidez e alcalinidade 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Sera