seja bem vindo! sair Faça seu login ou cadastre-se

(31) 99629-3764
(31) 99629-3764

Agimos com muito amor, conhecimento, respeito e empatia com os peixes que estão sob nossos cuidados.  Aqui não existe achismo. Temos processos monitorados para garantir a saúde e segurança dos peixes ornamentais. Na prática isso significa que:

1. A qualidade da água é uma obsessão. Isso mesmo, somos obcecados pela qualidade da água, porque sabemos que esse é o primeiro fundamento para garantir o bem estar dos peixes que  em breve chegarão à sua casa. Monitoramos rigorosamente os níveis de amônia, nitrato, nitrito, PH e utilizamos processos de ponta com a ozonização no tratamento da água de nossas instalações.

 

2. Não tratamos os peixes como um “lote”. Cada peixe é único. Identificamos os indivíduos que manifestam algum tipo de comportamento indicador de doenças ou estresse.  Realizamos exames clínicos e laboratoriais (sim, temos um laboratório aqui na Kauar) para identificar possíveis doenças de origem fúngica, viral ou bacteriana e, claro, tratá-las. Todos os peixes são quarentenados e vermifugados antes de chegarem até você! 

 

3. Controle sanitário é mantra na Kauar. A higiene com a manipulação dos utensílios e manejo dos peixes estão sob regras descritas e sempre cumpridas por todos da equipe. Somos meticulosos e, por isso, evitamos contaminações desnecessárias em nosso sistema ou a propagação de patógenos no meio ambiente, garantindo o bem estar e a segurança dos peixes, da nossa equipe e da comunidade.

 

4. Nossos peixes recebem uma nutrição equilibrada, respeitando a fase de desenvolvimento de cada espécie. Escolhemos rações indicadas para cada etapa de vida e não ministramos alimentos vivos, para evitar a contaminação de nossos animais por patógenos.

 

5. A escolha das espécies de peixes que convivem no mesmo aquário é  muito bem feita. Aqui na Kauar, temos o cuidado de escolher para convivência no mesmo aquário somente as espécies de peixes mais compatíveis, que convivem em harmonia de acordo com seu nível de passividade, agressividade, tamanho e agilidade.

 

6. Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos, desde a espessura correta dos sacos plásticos até o tipo de vedação, que impede qualquer tipo de vazamento de água ou oxigênio. Seu peixe vai acondicionado em uma caixa de isopor, o que garante a manutenção da temperatura. E para escurecer o ambiente interno, já que a caixa de isopor permite muita passagem de luz, a Kauar também incorporou uma caixa de papelão, o que amplia o conforto do seu pet, além de favorecer um isolamento térmico extra.  

 

7. Nossa equipe trabalha feliz, porque escolheu trabalhar com o que ama. A natureza! E a exemplo dela, também buscamos algo novo todo dia. Seja aperfeiçoando nossos processo e serviços, seja desenvolvendo novos produtos, seja celebrando a diversidade da vida.