Atualizando informações ...

Cascudo Starlight |Ancistrus dolichopterus |Cascudo L183

Ref: K495958485

O Cascudo Starlight vai deixar o seu aquário mais lindo e cheio de ministérios!

O Cascudo Ancistrus dolichopterus é um peixe de água doce que vai te encantar. Com suas lindas marcações e temperamento pacífico é, com certeza, uma adição fantástica à sua fauna.


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

CASCUDO STARLIGHT  PARA UM FUNDO DE AQUÁRIO CHEIO DE MISTÉRIO

O Cascudo Starlight alcança, no máximo, a 12 cm quando adulto. Seu corpo preto é cheio de pintinhas brancas que inspiraram seu nome popular. Ele também é conhecido pelas marcações brancas que contornam as nadadeiras dorsal e caudal sendo, por isso, também chamado de Cascudo Negro Aba Branca. 

Os cascudos são peixes ornamentais de aquário muito dóceis e úteis, pois removem incansavelmente algas dos cascalhos, plantas, troncos  e vidros. Existem muitas variações de cascudos e, claro,  todos possuem características em comuns.

Recobrindo a pupila, por exemplo, os cascudos possuem um apêndice que se expande ou contrai, controlando a entrada e saída de luz. Além disso, tem o dorso revestido por placas ósseas. A boca que, funciona como uma ventosa, permite adesão a pedras, galhos, folhas e, inclusive, ao vidro do aquário. É uma ventosa com grande poder de sucção e aderência, que permite ao cascudo ficar preso à superfícies, mesmo sob forte corredeiras em seus habitats naturais. 

 

COMPORTAMENTO E CONVIVÊNCIA COM OUTRAS ESPÉCIES 

Os cascudos são peixes extremamente pacíficos. Esta docilidade do cascudo também é resultado de um sistema de defesa eficiente. O seu revestimento ósseo dorsal o protege do ataques de peixes mais agressivos, pois funciona quase como uma carapaça, muito difícil de romper em caso de lutas, sendo assim evitado por predadores. Os cascudos também possuem um outro sistema de defesa letal, acionado apenas em caso de perigo extremo. São os ferrões nas nadadeiras dorsal e anal que se abrem na garganta do predador, caso o cascudo seja engolido. Geralmente, em uma situação como essa, os dois peixes morrem.  Isso, contudo, só ocorrerá em seu aquário caso o cascudo conviva com um peixe muito maior que ele. O aquarista também precisa tomar cuidado com os ferrões, que podem ser acionados pelo cascudo durante o manejo do peixe. 

 

AMBIENTAÇÃO DO AQUÁRIO

Os cascudos possuem hábitos noturnos e adora se refugiar em tocas e outros locais escuros. Aqui na Kauar você encontra tocas de cerâmica, modeladas à mão, que funcionarão como um ótimo - e charmoso - esconderijo para seus cascudos. Por isso, um aquário plantado ou de águas negras deixará esse peixe ornamental muito feliz. Mas lembre-se de escolher plantas resistentes, pois o cascudo tem o hábito de remover com muita energia o substrato do aquário. Se você tem interesse em criar um aquário de águas negras, com liberação de taninos, confira nossa linha de botânicos. 

 

PARÂMETROS DA ÁGUA

O Cascudo Starlight aceita águas salobras e em seu habitat definitivo ficará muito confortável com pH levemente ácido, abaixo de 7. A temperatura pode variar de 18ºC e 26ºC.   

 

NUTRIÇÃO DO CASCUDO ANCISTRUS ALBINO

Recomendamos que seja alimentado sempre com rações de boa qualidade. Em geral, não aconselhamos que sejam ministrados outros tipos de alimentos vivos ou crus aos peixes, porque podem ser fontes de parasitoses e verminoses para todos os peixes ornamentais de seu aquário.

 

A menos que você tenha certeza da procedência, não utilize esses tipos de alimento. Prefira as rações que possuem ingredientes balanceados, vão suprir as necessidades nutricionais de seus peixes ornamentais e são livres de qualquer tipo de patógeno. O Cascudo Ancistrus dolichopterus que você compra na Kauar se alimenta de ração normalmente.

 

DA KAUAR ATÉ A SUA CASA COM TODA A SEGURANÇA 

Quando você compra um peixe ornamental, e com o Cascudo Starlight não é diferente, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. Somos especialistas no preparo e envio de peixes ornamentais a longas distâncias. Os peixes são selecionados e preparados para envio sempre sob a supervisão de nosso médico veterinário.

 

Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança aos peixes, incluindo o Cascudo Ancistrus dolichopterus que você está levando para casa.  Água e oxigênio são fornecidos na medida certa, caixa térmica e vedação de qualidade para manter todo conforto e segurança.  

 

Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão). Saiba mais sobre o que você deve observar ao realizar uma compra de peixes online.

 

 

GARANTIA DE VIDA 

A chegada de um novo peixe à sua casa deve ser sempre sinônimo de alegria! Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. É assim com seu Cascudo Ancistrus dolichopterus também. 

 

Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat. Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. Conheça nossa Política de Garantia de Vida. 

 

 

ACLIMATAÇÃO

Chegou a hora de aclimatar seu Cascudo Ancistrus dolichopterusExistem várias formas de aclimatação, mas nós recomendamos que você siga as orientações abaixo:

 

 

1. Antes de iniciar o  processo de aclimatação, observe as  condições  do peixe dentro no saquinho.  Atenção:  caso seja necessário, realize os procedimentos de Garantia de Vida neste momento.

 

2. Reduza as luzes do ambiente e do aquário. Retire o saquinho da caixa e o coloque, ainda vedado, em seu aquário para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde  15 minutos. 

 

3 - Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e  corte a borda do plástico logo  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do  saquinho,  repetindo o procedimento a cada 5 minutos. Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água e aguarde 5 minutos entre uma adição e outra, até  que o saquinho esteja cheio de novo).

 

4 - Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente, com as mãos, e coloque-o no aquário.

 

5 - NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

 

Pronto! Agora é só aguardar! Ao se sentir seguro no aquário, seu pet voltará a apresentar as cores e comportamento habituais. Lembre-se: não é necessário alimentá-lo após a aclimatação. Caso ofereça alimento e o peixe o rejeite,  saiba que, no dia da chegada do pet, isso é totalmente  natural.  

 

🐟🌿🐡 Somos uma loja autorizada e certificada pelo Ibama a MAPA para comercialização de peixes e outros organismos vivos. Todos os nossos peixes são entregues com Nota Fiscal, como deve ser sempre! Vem ser 100% Kauar você também! 😊

Avaliações
Garantia de Vida

Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat.  Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. 

Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer. 

 

Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem. 

 

Como funciona nossa Política de Garantia de Vida 

Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado,  por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida. 

Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).

Conte pra gente o que aconteceu,  quanto mais informações, melhor.  Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados.  O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso. 

Produtos visualizados

Carregando ...