Product ID: 1975
Product SKU: 1975
New In stock />
Neritina de água doce | 1 cm | neritina virginea

Neritina de água doce | 1 cm | neritina virginea

Referência: K15624999
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Neritina virginea (Vitta virginea)

 

 

PEIXES DE AQUÁRIO 

 

PEIXES ORNAMENTAIS 

 

 

Características: As Neritinas, também conhecidas como aruá-do-mangue, são pequenos caramujos bem comuns em mangues, mas por serem animais bem resistentes, se adaptaram super bem em agua doce, e isso possibilitou a sua criação em aquário. Possui conchas espetaculares, extremamente lindas, com um aspecto que lembra porcelanato, com detalhes e coloridos que podem variar, já que nas Neritinas cada indivíduo é único, cada uma possui seu próprio padrão de cores, dificilmente você encontrará duas iguais, ou com cores parecidas, cada uma possui uma beleza única. Diferente da maioria dos caramujos, sua concha não possui umbílico, e possui um formato subglobosa. Quando adultas podem chegar aos 2,5 cm, mas normalmente ficam entre 1,5 a 2 cm, são moluscos de clima tropical, por isso a temperatura do aquário deve permanecer entre 22º e 28º

 

Imagem meramente ilustrativa. Fonte Wikipédia.

 

Comportamento e coabitação com outras espéciesSão animais muito pacíficos e tímidos. Não representam nenhuma ameaça para outros animais, mas não pode ser colocadas com peixes que se alimentam de moluscos e outros invertebrados, pois esses podem atacar as Neritinas. Passarão boa parte do tempo andando pelos elementos de decoração do aquário, como plantas, substrato e vidros. Quando se sentirem a vontade dentro do aquário 

   

 

Parâmetros da água:  Preferem água levemente dura, por volta dos 8° a 12°, faixa de PH recomendada vai de 7,2 a 8,5, temperatura entre 22° a 28°. Confira nossa linha com produtos das melhores marcas para cuidados com a água.

 

 

Nutrição: São exímios comedores de algas, inclusive as mais resistentes, como Charophyta e Cladophoras, mas como todo caramujo, também irão se alimentar de resíduos de rações e plantas em decomposição, mas não se preocupe, não representam ameaças as plantas saudáveis, elas só irão se alimentar das que estiverem em decomposição, na verdade, o animal não é forte o suficiente para comer folhas saudáveis. Alguns legumes como abobrinha, fatias de cenoura e verduras como alface, podem ser oferecidas ao animal para complementar sua dieta.

 

Dimorfismo e Reprodução: É muito difícil diferenciar machos e fêmeas, já que esses moluscos não apresentam dimorfismos externos, mas se sabe que os machos possuem um complexo peniano interno, muito parecido com os das Curbiculas (Pomacea bridgesii). A reprodução em aquário não é muito difícil de acontecer, geralmente os ovos são colocados em envolucros com 10 ou 20, entre os enfeites, embaixo das plantas, ou até mesmo no vidro dos aquários. A incubação dura cerca de 15 dias. Após a eclosão, os jovens caramujos serão idênticos aos seus pais e completamente independentes.

 

Sobre nossas imagens: as fotografias e vídeos que você vê com fundo azul claro e logomarca no canto inferior direito foram tiradas nas instalações da Kauar. Nossos aquários não possuem plantas, troncos ou qualquer tipo de substrato que possam prejudicar o controle biológico e sanitário de nossos peixes. Isso é excelente para a saúde do peixe que você está recebendo, mas torna o ambiente muito claro. Por isso, em nossos tanques, os peixinhos tender a ficar com as cores escuras menos vívidas, visto que é um característica dos peixes a mimetização (eles tendem a se adequar às cores do ambiente). Mas não se preocupe. Ao chegarem em seu aquário, em poucos dias, você poderá observar toda a beleza de seu peixe, com as cores claras e escuras alcançando toda a sua intensidade. 

 

 

 

Por que os peixes de aquário ficam doentes?

Existem vários tipos de doenças que podem afetar os peixes em seu aquário. Algumas delas são causadas por vírus, bactérias, fungos ou parasitas. As doenças também podem estar relacionadas à desregulação de parâmetros da água como temperatura, PH, concentração de nitratos, nitritos e amônia. Os tratamentos disponíveis são variados e será necessário observar bastante o comportamento e aparência de seu peixe para tentar identificar o tipo de doença. Infelizmente, muitas delas não apresentam sintomas facilmente reconhecíveis em estágio inicial. Mesmo assim, com dedicação e amor, é possível, na maioria das vezes, ministrar um tratamento e salvar o peixinho, assim como faríamos com qualquer outro pet.

O aquarismo é um hobby muito dinâmico e cada aquário um sistema único. Por isso, não importa se você é um aquarista iniciante, intermediário ou avançado, sempre busque informações sobre como cuidar da saúde de seus peixes.   

 

 

Preparamos seu peixe para viagem com muito conhecimento e carinho 

Quando você compra um peixe ornamental, você está comprando um ser vivo. Para que ele possa chegar com saúde até você, a Kauar segue protocolos bem rígidos que garantem a sobrevivência dos animais ao  longo de todo o trânsito. . Os peixes são selecionados e preparados para envio sempre sob a supervisão de nosso médico veterinário.

Todos os itens de nossa embalagem foram cuidadosamente escolhidos para garantir total segurança. Água e oxigênio são fornecidos na medida certa. Junto com seu peixe ornamental, você recebe também toda a documentação exigida pela legislação ambiental de nosso pais. E como medida de segurança e conforto extras, além da caixa de isopor, usamos também a de papelão. Você sabia que a caixa de isopor, embora mantenha a temperatura, deixa passar muita luminosidade? Por isso, colocamos a caixa de isopor dentro da caixa de papelão. Isso contribui para escurecer o ambiente interno onde os peixes passarão as próximas horas, ampliando o conforto e auxiliando na redução do estresse de transporte. Essa medida ajuda também a manter a temperatura interna, uma vez que o papelão é um excelente isolante térmico. 

 

Além de todos esses cuidados, trabalhamos apenas com transportadoras autorizadas para envio de cargas vivas. Isso significa, por exemplo, que você nunca receberá uma entrega de peixes Kauar pelos Correios, uma prática que é ilegal e expõe os animais a maus tratos (uma vez que o envio de organismos vivos pelos Correios é feita de forma clandestina, sem o conhecimento do próprio órgão). Enviar peixes ornamentais pelos Correios também expõe o cliente a riscos de multas pesadas e processo por crime ambiental. 

 

Como aclimatar peixes em seu aquário

 

 

Chegou a hora de aclimatar seu Caramujo. Existem várias formas de aclimatação, mas nós  recomendamos  que você siga as orientações abaixo:

1.Apague as luzes do ambiente e retire o saquinho plástico vedado da caixa.  Antes de iniciar o   processo de aclimatação, observe as condições do peixe dentro do saquinho. 

2.Coloque o saquinho ainda vedado em seu aquário quarentena para que seja feita a  aclimatação de temperatura. Aguarde de 15 a 20 minutos. O ideal é que a luz do aquário esteja apagada, ampliando o conforto do Caramujo. Se você não tem um aquário quarentena, realize o  procedimento de aclimatação no aquário definitivo.

3.Depois de decorridos 15 minutos, retire o saquinho do aquário e corte a borda do plástico  abaixo da  vedação.  Mantenha o saquinho fora do aquário. Coloque cerca de 100 ml de água do aquário dentro do saquinho, repetindo o procedimento a  cada 5 minutos.  Quando o saquinho estiver cheio, jogue metade da água fora e repita o procedimento (adicione 100 ml de água aguardando 5 minutos entre uma adição e outra até  que o saquinho esteja cheio de novo).

4. Retire o peixe do saquinho com cuidado, preferencialmente,  com as  mãos,  e  coloque-o no aquário.

5. NÃO jogue a água do saquinho dentro do aquário.  Descarte-a em outro local.

6. O ideal é que o Caramujo fique por até 7 dias em quarentena. Correndo tudo bem, é só  transferi-lo para o aquário definitivo.

Porque é importante quarentenar seus peixes ornamentais também em casa?

Você deve estar se perguntando porque o ideal seria realizar a quarentena do Caramujo também em sua casa, já que seus peixes foram acompanhados por um médico veterinário e quarentenados na Kauar. A quarentena em casa sempre é importante, independentemente do local onde seus peixes foram comprados. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Acreditamos que a chegada de um novo peixe ou coral à sua casa deva ser sempre sinônimo de alegria. Por isso, tomamos muito cuidado ao prepará-lo para jornada. Na Kauar, trabalhamos para que mortes não ocorram. Comercializamos apenas organismos sadios, capazes de resistirem às condições de estresse de coleta e transporte e aptos a se recuperarem rapidamente no novo habitat.  Nossa equipe possui muita experiência no manejo e tratamento de animais. 

Mas, sempre é importante lembrar: os pets são indivíduos únicos e podem ocorrer exceções. Além disso, embora não seja comum, danos à embalagem e transporte também podem ocorrer. 

 

Aqui, vale um aviso importante: nunca se recuse a receber uma entrega de peixes ou corais, mesmo se a embalagem tiver sido danificada durante o transporte. Os danos podem ser superficiais e os animais que você comprou podem estar vivos no interior da embalagem. 

 

Como funciona nossa Política de Garantia de Vida 

Caso seu peixe ou coral chegue morto ou machucado,  por favor, não rompa o lacre do saco plástico. Tire uma fotografia ou faça um vídeo do animal ainda dentro do saco lacrado, deixando bem evidente a integridade do clip de vedação. Esse registro é essencial para que você possa solicitar a Garantia de Vida. 

Envie o vídeo e/ou fotografia no mesmo dia do recebimento do animal. O envio dos arquivos poderá ser feito por e-mail (contato@kauar.com.br) ou por Whats App (31-99629-3764).

Conte pra gente o que aconteceu,  quanto mais informações, melhor.  Sabemos que uma situação como essa chateia bastante e é muito frustrante, por isso, entraremos em contato imediatamente após sermos informados.  O importante é que você saiba que vamos ajudá-lo, estamos aqui para isso.