As melhores rações, suplementos e peixes ornamentais para o seu aquário! Na Kauar você encontra suplementos para seu aquário e muito mais. Tudo para o seu aquário! Confira!
Tropical
Product ID: 1333
Product SKU: 1333
New In stock />
Tropical Marine Power Easy Magnesium | Suplemento para Aquário

Tropical Marine Power Easy Magnesium | Suplemento para Aquário

Marca: Tropical Referência: KA561791
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

MARINE POWER EASY MAGNESIUM

 

SUPLEMENTO PARA AQUÁRIOS MARINHOS

 

 

Embalgem: 500ml

 

Marine Power Easy Calcium aumenta o magnésio em aquários nano reef.

Marine Power Easy Magnesium é usado para elevar o nível de magnésio em aquário marinho, principalmente para aquários menores (nano reef) com corais.

 

Importância do magnésio no aquário

O magnésio é o terceiro maior componente da água do mar depois de sódio e cloretos. A sua presença afeta significativamente a disponibilidade de cálcio e estrôncio para a calcificação de corais (SPS/LPS) e para muitos organismos marinhos como os invertebrados. O magnésio é um elemento importante para os organismos marinhos, porque participa em muitos processos metabólicos.

 

Nível ideal de magnésio

O nível de magnésio nos recifes de corais é de cerca de 1280-1320 mg/l. Na maioria dos tanques marinhos domésticos, o nível de magnésio deve ser mantido numa faixa similar, tão constante quanto possível. Os excessos de 10-15% não são perigosas para os habitantes do aquário, embora possam estressar os corais.

 

Aplicação do Marine Power Easy Magnesium

Num aquário marinho que funcione corretamente, os íons de magnésio estão a diminuir constantemente, principalmente devido ao processo de calcificação. Embora o magnésio não seja o principal componente do esqueleto dos corais, os seus íons são frequentemente incorporados no esqueleto, e para algumas espécies de corais, o magnésio é responsável por mais de um 3% da estrutura do esqueleto.

Além disso, o magnésio impede a precipitação excessiva de carbonato de cálcio. A perda de magnésio deve ser reposta diariamente com o Marine Power Easy Magnesium. O consumo de magnésio depende de muitos fatores, tais como: temperatura da água, iluminação, tipo de habitantes no aquário e outros, e o seu nível requer verificação regular. Portanto, a suplementação de magnésio deve ser constantemente controlada e ajustada às necessidades do aquário.

 

Determinação da perda média diária de magnésio

Se o aquário for principalmente habitado por corais moles, o consumo diário de magnésio pode ser pequeno e variar diariamente, por isso recomendamos calcular a perda média diária de magnésio. Para este fim, duas medições do nível de magnésio devem ser realizadas num intervalo de 4-5 dias. É importante que ambas as medições sejam feitas aproximadamente na mesma hora do dia e que a mudança de água (se realizada semanalmente) seja feita com pelo menos 24 horas de diferença entre as duas medições. Graças a isso, não afetará significativamente o resultado. Num aquário que funcione adequadamente, o primeiro resultado de magnésio deve ser maior do que o segundo.

Em seguida, subtraímos o segundo resultado do primeiro e dividimos o valor obtido pelo número de dias (menos 1), no intervalo em que fizemos as medições.

Exemplo:
Dia 1: Mg = 1340 mg/l
Dia 5: Mg = 1300 mg/l
Queda de Mg = 1340 – 1300 = 40 / 4 dias = 10 mg/l por dia

 

O resultado significa que a suplementação diária de Mg deve ser aumentada. Se o resultado for igual a 0, a suplementação de Mg não é necessária. Deve ser lembrado que o consumo de magnésio aumentará com o crescimento de corais e outros invertebrados no aquário. Portanto, esse processo deve ser repetido a cada poucas semanas.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Tropical